Hoje, dia 20 de outubro de 2014, é o 293º dia do ano... Faltam 72 dias para o fim do ano. Farmácia de plantão: De 19 a 22 de outubro: Drogaria Ipamed - Fone: 3314-1595- O horário de verão 2014/2015 começou à 0h do dia, 19 de outubro e vai até fevereiro de 2015. Os relógios deverão ser adiantados em 1 hora nos seguintes estados: RS, SC, PR, SP, RJ, ES, MG, MS, MT, GO, além do DF.

1
1
1
1
NOTÍCIAS DO
AGRO NEGÓCIO
VOCÊ SABIA?

***
Rosa de Ouro
A Escola de Samba Rosa de Ouro,
de São Paulo, foi fundada em
18 de outubro de 1971
***
Ponte Rio-Niterói
Foi em 18 de outubro de 1968,
que o governo brasileiro autorizou
a construção da Ponte Rio-Niteró.
O nome verdadeiro da ponte é Presidente Cosdtae Silva, mas é popularmente conhecida como Ponte Rio-Niterói. E o objetivo era fazer a ligação entre os dois centros urbanos
vizinhos, separados pela Baia de Guanabara ou por uma viagem terrestre de mais de 100 quilômetros.
A obra de construção foi iniciada, simbolicamente, em novem,bro de 1968, com apresença da Raínha da
Grã-Bretanha, Elizabeth II e o
Príncipe Filipe, Duque de Edimburgo, ao lado do ministro Mario Andreazza.
As obras tiveram início definitivo em janeiro de 1969.
Atualmente é considerada a maior pçonte, em concreto, do hemisfério Sul e a 11ª m,aior ponte do mundo.
Localizada na baía de Guanabara, tem a extensão de 13,29 km e por ela
passam cerca de 140 mil
veículos por dia...
***
Casimiro de Abreu
Em 1860, no dia 18 de outubro,
morreu o poeta Casimiro de Abreu,
no Rio de Janeiro
***
Corvos

Os corvos são muito inteligentes, caçam em grupo, comunicam-se com intensidade e mantém uma complexa estrutura social e familiar.
***
Telenovela
A primeira telenovela diária na
TV brasileira tinha como título
"2-5499 Ocupado" e foi ao ar
pela TV Record de 22 de julho a setembro de 1963. Foi, também, a primeira vez em que a atriz Glória Menezes atuou ao lado do marido Tarcíso Meira.

***
Papa
No dia 22 de fevereiro de 1775,
Pio VI foi eleito o 250º papa.
***
Kuhlmann
Evandro Kuhlmann, de família tradicional de Ipanema, faleceu
no dia 28 de janeiro de 2014. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal e o sepultamento no Cemitério Municipal de Ipanema.
***

Divulgação
de Eventos

Para divulgar seu evento ou banda, mande sua programação para jornal_debolso
@hotmail.com
O material deve ser enviado até uma semana que antecede a data de realização do evento. Pedimos que informações básicas como local da festa ou show, nome do artista e horário sejam especificados no e-mail. As informações publicadas na Agenda Cultural e Eventos são de inteira responsabilidade dos produtores dos eventos.

***

GERAL

"Melhor Motorista de Caminhão do Brasil". Inscrições abertas!
O prazo para as inscrições iniciou no dia 14 de abril e segue até 27 de julho. Os motoristas recebem o material da competição, preenchem a ficha para participar da disputa e também responder a questões de múltipla escolha que abordam vários temas

***
Casamento
Comunitário 2014!
Muita gente regularizando sua situação junto à sociedade e, também, realizando muitos sonhos, com o casamento civil e religioso promovido pela Prefeitura de Ipanema já
na sua terceira edição
O casamento Comunitário será no dia 23 de agosto, às 19 horas., no Ginásio Poliesportivo "Julio Fontoura de Moraes".

***
Romário dá tiro no pé!
A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-RJ) aprovou,
em convenção no diretório do partido, no centro do Rio de Janeiro, o apoio a candidatura do deputado federal Romário (PSB-RJ) ao pleito de senador nas eleições de outubro. O povo, ao que tudo indica, não gostou.

Leia mais...

***
Pessoas armadas seriam mais seguras do que as que não tem armas em casa?
Estatísticas dos Estados Unidos mostram que as vítimas armadas saem ilesas de tentativas de assalto numa proporção duas vezes maior que vítimas que se rendem completamente.
Leia o artigo

***
Festa no Laranjeiras
teve Paulo Sérgio
e Mateuzito!
Aconteceu neste final de semana, dia 21, a Festa da Comunidade de Laranjeiras, uma das já tradicionais de Ipanema. Durante o dia teve cavalgada, leilões e à noite as atrações musicais ficaram por conta de Régis e Adriano e a dupla Paulo Sérgio e Mateuzito com sua Banda e mais a cantora Gislene Andrade...
***
Acidente no começo da noite entre moto e carreta mata um jovem
Acidente por volta das 20 horas, do dia 19 de junho, na Rua Artur Bernardes, no centro de Ipanema, entre moto
e uma carreta que estava estacionadea. Um jovem
de 19 anos teve morte imediata ao bater na carreta.

Leia mais...
***
Samal e PM Meio Ambiente plantam árvores na BR-262
A Prefeitura de Manhuaçu, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e SAMAL, realiza em parceria com Polícia Militar do Meio Ambiente, na manhã desta segunda-feira (16), o plantio de mudas de Ipês Amarelos na margem da BR-262. Leia mais.

***
Calçamento da Rua Silvandina de Lacerda
A Rua Silvandina de Lacerda, no bairro do Juca do Cláudio, na parte baixa do Nova Cidade, teve o calçamento iniciado na segunda-feira. De acorodo com o prefeito, todo o bairro será calçado...
***
Cultura enfeita Praça Coronel Calhau para brindar a Copa 2014
Para o pessoal da Cultura em Ipanema, a festa começou na sexta-feira no "Sexta te encontro na Praça", com a pintura de um painel e mais a festa com a apresentação de cantores e mais a Banda Balanceart
***
Entrega de Viaturas do Projeto Estratégico do Exército Astros 2020.
O Projeto ASTROS 2020, em desenvolvimento pela AVIBRAS e o Exército Brasileiro, dará capacidade estratégica ao EB e uma revigorada presença no mercado internacional...
***
Acidente entre caminhão
e automóvel na Avenida Sete de Setembro

Um acidente envolvendo caminhão da prefeitura de Ipanema placas HMM-7258 e o automóvel placas HNZ-1371, ambos de Ipanema, às 16h...
***
Inaugurado vestiário "Mané Gabriel" para atletas no Estádio Municipal
Com a presença de familiares do homenageado, do prefeito Julio Fontoura e do deputado Renzo Braz, foi inaugurado no sábado, dia 7 de junho, o vestiário para os jogadores de futebol quando de partidas pelos campeonatos e torneios ali realizados...
***

8ª Festa Caipira da APAE Ipanema em frente à sua nova sede
No dia 21 de junho a APAE Ipanema completa 13 anos de existência. No dia 6 de junho realizou sua 8ª Festa Caipira com a participação de membros da comunidade e comércio participando com suas colaborações.
A apresentação foi do comunicador Claudio Vianei e a parte musical ficou por conta de Cristina e Adriana, Mateuzito e Sidnei que são sempre sucesso por onde se apresentam. A sonorização esteve por conta do Dinho. O presidente Marcio Rocha Damasceno agradeceu a todos os que deram sua parcdela de colaboração como os funcionários, professores, amigos e colaboradores voluntários.

***
Lei da Palmada:
Nem todos são a
favor da mesma.
Deputado é contra!

O deputado federal Marcos Rogério (PDT/RO) se manifestou contra a Lei da Palmada e frisou que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) já determina a proteção integral. "Penso que muitos não conhecem o ECA. O que estão fazendo é fragmentar, vulnerabilizar e fragilizar o ECA, que já é excelente".

***
Romário dá tiro no pé!
A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-RJ) aprovou na manhã de sexta-feira, em convenção no diretório do partido, no centro do Rio de Janeiro, o apoio a candidatura do deputado federal Romário (PSB-RJ) ao pleito de senador nas eleições de outubro. O povo, ao que tudo indica, não gostou.
***

Diretores da CDL e comerciantes se reunem com prefeito
de Ipanema
11Diretores e alguns comerciantes estiveram em reunião com o prefeito de Ipanema, Julio Fontoura, para pedir uma atitude com relação às feiras itinerantes que chegam à cidade e prejudicam o comércio local...
***
Samal e PM Meio Ambiente plantam árvores na BR-262
1
A Prefeitura de Manhuaçu, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e SAMAL, realiza em parceria com Polícia Militar do Meio Ambiente, na manhã desta segunda-feira (16), o plantio de mudas de Ipês Amarelos na margem da BR-262. Leia mais.
***

Veículo Aéreo
Não Tripulado

A ANAC-Agência Nacional de Aviação Civil publicou na segunda-feira, dia 24, uma proposta para regulamentar a operação de drones, os chamados VANTs-Veículos Aéreos Não Tripulados que não são usados para lazer, esporte ou competição.
Documentos da agência propõem permitir a operação de drones em áreas públicas abertas quando o equipamento pesar mais de 25 quilos e voar abaixo de 400 pés, ou seja, 120 metros, o que autoriza aeronaves desse tipo a monitorar manifestações de rua, por exemplo.
O plano da Anac é aprovar esse regulamento até o fim do ano, após receber contribuições do público.
A proposta de norma debatida em seminário da Anac prevê a proibição de transporte de pessoas, animais e artigos perigosos por VANTs, que deverão ter equipamentos de comunicação fiscalizados pela Anatel-Agência Nacional de Telecomunicações.
Mas o texto abre a possibilidade de que os drones sejam usados para transporte de "objetos".
Mas o texto abre a possibilidade de que os drones sejam usados para transporte de "objetos".
Nos Estados Unidos, por exemplo, a gigante de comércio online Amazon vem realizando testes para usar os drones na entrega de produtos vendidos em seu site.
As aeronaves, de acordo com documentos publicados pela Anac em sua página na internet, também precisarão estar seguradas para eventuais danos causados a terceiros.
Os operadores dos VANTs precisam manter cadastro, licença ou habilitação emitidos pela Anac, de acordo com a tecnologia utilizada para controlar a aeronave.
As regras tornam-se mais duras para drones maiores e com maior quantidade de tecnologia embarcada e abrangem, ainda, aeromodelos. (Com informações do Estadão)

***
-Claudio Vianei-
- Jornal DeBolso -
25fev2014

***

PRA RIR!

A freira e
o taxista

Quando a freira entra no táxi, o motorista percebe que ela é muito bonita e gostosa, não parando de a olhá-la pelo retrovisor.
- Que foi meu jovem que quase não olhas para a estrada?
- Bem... sabe, é que eu sempre desejei fazer sexo com uma freira...
-Talvez possamos resolver isso na condição de seres católico e solteiro.
- É a realidade, sou católico e solteiro.
- Porém como sabes, tenho de me manter virgem, portanto faço de tudo menos o tradicional, entende...
- Então para num local discreto que satisfaço o teu desejo.
Dito e feito, beijam-se loucamente e fazem de tudo, menos aquilo que poderia tirar a virgindade daquela deliciosa noviça.
Mas, ao retomar o caminho ele fica muito acabrunhado, o que não passa despercebido à religiosa:
- Que se passa? Não gostou?
- Sabe, é que eu menti... sou casado e sou muçulmano....
- Não te preocupes querido, eu também não sou freira, meu nome é Félix e esta é uma fantasia para brincar o carnaval no baile gay...

***

- Jornal DeBolso -
21fev2014

**

INFORMAÇÃO

Improbidade Administrativa.
O que é?

A Lei de Responsabilidade
Fiscal exige do administrador público o dever de equilibrar as contas públicas e cobrar os tributos municipais, fazendo o seu lançamento, emitindo as respectivas guias, proceder ao processo administrativo de notificação da dívida, em caso de não pagamento e, em último caso, exigir judicialmente que o contribuinte satisfaça a obrigação devida aos cofres públicos (execução fiscal).

Por outra via, a Lei 8.429/92, trata das sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências. Em seu artigo 10, inciso X, a Lei trata da NEGLIGÊNCIA, que ocorre quando o agente público deixa de arrecadar tributos do próprio ente político ao qual se encontra vinculado, resultando na diminuição do nível de receita e, via de conseqüência, causando lesão ao erário.

- Jornal DeBolso -
Março de 2014

**

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

- I Copa Ipanema de Futebol -
Categorias 12 e 13 anos e 14 e 15 anos

Teve início dia 18, sábado, a I Copa Ipanema de Futebolsábado), categorias 12 e 13 anos e 14 e 15 anos, comm seis equipes inscritas para participarem do torneio. São elas: na chave A - Taparuba, Lajinha e Juventus; na chave B - Despertando Talentos, Santana do Manhuaçu e Chalé. Leia mais...

Sem a proteção exigida por lei, caminhões trafegam
pelas ruas da cidade sujando e
sujeito a acidentes
Flagramos vários caminhões que estão circulando pelas ruas centrais de Ipanema com cargas, senão perigosas, no mínimo sem obedecer as leis que regem esse tipo de transporte. Vimos caminhões carregados com bloquetes que, se caírem da caçamba, podem até matar uma pessoa; outros carregados com areia, saibro, brita ou terra
para aterros, espalhando pela estrada, podendo causar acidentes graves...
Falta uma providência por quem de direito!...
Caminhões parados na subida da Joaquim Murtinho
podem causar acidente grave a qualquer momento
Caminhões que ficam parados em horários de grande movimento na Rua Joaquim Murtinho, para descarregar ou carregar mercadorias, estão causando transtorno aos que tem que passar por aquela rua que faz ligação com a BR-474 em direção a Aimorés e o Espírito Santo, que tem grande movimento de caminhões e outros
veículos que se servem daquela rodovia...
Homem é socorrido com suspeita de enfarto
na Avenida Sete de Setembro em Ipanema
Um homem apartentando cerca de 45 anos foi socorrido na quarta-feira, dia 15 de outubro, por volta das 14h30 por uma guarnição da PM sob o comando do Sgt Otávio e uma ambulância do PA de Ipanema, sendo levado ao socorro imediatamente.
Desconfiados, policiais abordam 'Blazer' e
apreendem arma e munições, além do carro
Na madrugada desta segunda-feira a Polícia Militar, após perseguição a um veículo, prendeu dois homens e fez a apreensão uma arma de fogo de posse de um deles, na madrugada desta segunda-feira, dia 13, em Ipanema... Mais

Na foto a presidente Maria da Penha, a secretária Assistência Social Letícia Machado e Juca Apolinário

A ACTI de Ipanema, Associação Comunitária da Terceira Idade de Ipanema, encerrou sexta-feira, dia 10 de outubro, as comemorações da Semana do Idoso e comemoração dos 11 anos de fundação da associação. O início foi dia 26 de setembro com um baile no salão da Maçonaria. Durante as comemorações houve visita às obras de construção da sede, rodas de conversa, apresentação do Coral da Terceira Idade caminhadas, horas dançante, café comunitário e outras atividades na Praça Cel. Calhau.

Salário mínimo deverá ser de R$ 788
a partir de primeiro de janeiro de 2015
Animais causam acidentes nas estradas da região.
Em Ipanema donos soltam bois e cavalos para pastar!

Leia mais
Crime eleitoral na cidade de Ipanema
A cidade amanheceu emporcalhada, no dia 5 de outubro, com grande quantidade de panfletos e santinhos de candidatos de vários partidos e coligações espalhados pelas
ruas e avgenidas de Ipánema. Desde o km 85 da BR-474, vimos acompanhando a falta
de fiscalização e de cumprimeto da Lei Eleitoral... Durante a campanha placas irregulares foram colocadas ao longo da Av. Sete de Setembro, impedindo o cidadão de caminhar na calçada, carros de som circulando em horário naõ permitido pela legislação, entre outras irregularidades.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

EXPOSIÇÃO DO CAVALO MANGALARGA
MARCHADOR MOVIMENTA MANHUAÇU

Durante quatro dias, o Parque de Exposições, no bairro Ponte da Aldeia ficou movimentado, graças à presença de montadores e criadores de cavalos Mangalarga Marchador, que participaram da primeira exposição especializada do Cavalo Mangalarga Marchador e Concurso de Marcha, em Manhuaçu. O evento, Promovido pelo Núcleo Mangalarga Marchador Pico da Bandeira, contou com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Agricultura, e reuniu participantes de várias regiões e de outros Estados.
Morre aos 99 anos José da Paixão, em Ipanema
Faleceu na noite de 26 para 27 de setembro, o senhor José da Paixão, aos 99 anos de idade... Ele foi uma das pessoas mais queridas da cidade e tem uma história de causar inveja a muita gente dos nossos dias.. Foi tropeiro, estafeta dos correios, quando todas as correspondências para Pocrane, Taparuba e cidades vizinhas eram levados em lombo de burros, por dias de viagem de Ipanema até o destino...
O povo quer saber:
Autorização para construir banheiro público
ou para construção de prédio de 3 andares?
 
Uma obra vem chamando a atenção de quem passa ao lado da Matriz de Santo Antonio em Ipanema e bem em frente ao prédio do Salão Paroquial. Segundo consta, salvo mudanças que não foram anunciadas, a prefeitura teria dado autorização para que fosse construido um banheiro público naquele local, mas o que se vê é um prédio de três andares que está em fase de acabamento...
E o banheiro, que, segundo o padre Pereira, um dos párocos da igreja, seria para beneficiar os frequentadores das missas e mais pessoas que passam pela cidade vindas das roças, até hoje não foi colocado em funcionamento...
Vale uma explicação de quem de direito sobre essa obra que, ao que parece, não é regular.
 
 
 
 
 
 
 
 
   
O ESPORTE EM DIA
Dia de feira em Ipanema
Desde às seis horas da manhã até o meio dia toda quarta-feira e sábado está funcionando a feira do produtor rural de Ipanema, com o que produzem em suas hortas e pomares. Vale a pena fazer uma visita, conferir os produtos e comprar.
Sem agrotóxicos!.

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Dia de Aniversário

O aniversário do Allyson

Aniversariou nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, o Allyson Gomes, completando seus, segundo ele, 23 e 1/2 anos. Para comem orar, recebeu a visita de seus amigos e colegas. Foi uma noite agradável e comemorada com churrasco, bolo e muita conversa animada. Presentes os sogros, a namorada Grazi, a amiga de sempre Natália e mais uma porção de gente muito legal... Papai Gilson e a maninha Suelle fazendo as
honras da casa!

***

- Jornal DeBolso -
= Claudio Vianei =
15out2014

**

CDL comemora aniversários das funcionárias Thaís e Marilda
Na segunda-feira, dia 6 de outubro, a diretoria da CDL Ipanema, contando com a presença dos diretores Marli, Sidnei, Weder e Claudio Vianei, comemoraram os aniversários das funcionárias Thaís Aparecida e Marilda Emílio, na sede da entidade. Fica o registro do JB desejando a ambas muitas felicidades!

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Fogo na mata do Feliciano
pode ter sido criminoso

Muriqui, o maior macaco da américa

Quarta-feira, dia 8 de outubro, foi um dia de muito trabalho para o Corpo de Bombeiros e várias pessoas da comunidade que defende a natureza e a prefeitura de Caratinga, em função de um incêndio que teria começado por volta das 15 horas, colocando em perigo os muriquis que ali tem seu habitat. O fogo, que se alastrou rapidamente, atingiu uma área de Mata Atlântica da RPPN-Reserva Particular do Patrimônio Natural "Feliciano Miguel Abdala" e destruiu cerca de sete hectares da mata que é um dos poucos remanescentes da Mata Atlântica...
O local do incêndio dista cerca de 45 quilômetros da área urbana da cidade de Caratinga. O fogo se alastrou muito rápido sobre com as chamas chegando a vários metros de altura, só sendo controladas tarde da noite.
Ao que tudo indica, segundo a PM Ambiental, o incêndio pode ter sido provocado criminosamente, já que foram encontrados dois focos: um deles em uma moita de bambu à beira da estrada. Ainda não se tem suspeitos, mas a Polícia Técnica vai continuar averiguando com

O que é a RPPN...
A Reserva Particular do Patrimônio Natural Feliciano Miguel Abdala localiza-se no município de Caratinga, à margem esquerda do Rio Manhuaçu, na Bacia do Rio Doce. A sua área é de 957 hectares, formada por 80% de matas em bom estado de conservação e 20% em estado de regeneração. As terras estão na Fazenda Montes Claros. Se a reserva for somada às propriedades adjacentes à fazenda dará um total de 1.450 hectares de Mata Atlântica original. A fauna e a flora são ricas. Muitas aves e mamíferos ameaçados de extinção se encontram na região. Dentre esses se destaca o muriqui-do-norte.

Características
O clima da região é tipicamente quente. A topografia da região é montanhosa com altitudes variando entre 318m a 628. Abriga trechos de três córregos Matão, Jaó e Sapo. A reserva é marcada pela floresta mesófila. Encontram-se 362 espécies de vertebrados. São 79 espécies de mamíferos. No Rio Manhuaçu, há 19 espécies de peixes. A borboleta Heticonius nattereri, que se encontra na área está ameaçada de extinção.lá é um espaço geológico com secas no verão e invernos quentes, tem 4 espacies de macacos, prego, barbado e o muriqui que é o maior macaco da America Latina podendo atingir 70cm de altura

Um pouco da história
Feliciano Miguel Abdala

A história da reserva florestal teve seu início com a compra da Fazenda Montes Claro por Feliciano Miguel Abdala, em 1944. Ao longo dos anos o proprietário insistiu em preservar a mata do terreno. Na década de 70,os pesquisadores começaram a se interessar pela área. A partir dos professores Álvaro Aguirre e Célio Vá Lie a reserva passou a se conhecida no meio científico. Em 1977, o professor Akira Nashimura começou a pesquisar sobre os muriquis. O doutor Russell Mittermeier apresentou a reserva à doutora Karen Strier que passou a estudar os muriquis-do-norte. Após a morte do proprietário, os herdeiros transformaram a área em reserva perpétua junto ao IBAMA, em 2001. (Fonte: Wikipedia)

***

- Reportagem: Claudio Vianei -
- Com informações da Comunidade -
Ipanema, 09out2014

***

CDL realiza palestra
com professor Pachecão
A CDL de Ipanema promoveu no dia 17 de setembro, no Salão da Maçonaria, uma das mais esperadas palestras dos últimos anos, com o conhecido professor Pachecão, para cerca de duzentas pessoas, entre elas comerciantes, empresários de diversos segmentos na cidade e região, funcionários dessas empresas (a maioria) e outros convidados. Na foto o Professor Pachecão abraçado com o presidente Weder Teixeira e o vice Ruy Gonçalves.
É proibido estacionar em
baixo da placa ou não é?

Caminhões, desrespeitando a sinalização e as leis do trânsito, ficam estacionados desde a manhã, até à tarde, bem embaixo da placa onde se entende que é priobido estacionar. Dois caminhões são vistos ali todos os dias e as autoridades não tomaram uma providência ainda. Se a lei é para todos , por que privilegiar alguns?
O flagrante acima foi às 15h20m do dia 17.

Inaugurada em Ipanema a SEPLAR
Empresa tem por objetivo atender o produtor rural e orientá-lo junto aos bancos oficiais já com representações em Taparuba, Conceição de Ipanema e Pocrane com pontos de apoio. A sede é em Mutum agora com escritório em Ipanema. Presente, também, William, gerente do BB e produtores rurais da região. Foi servido um coquetel aos presentes.

Na foto o dono da Seplar, Nelsomar Pereira Fonseca, o presidente da CDL Weder Teixeira, e os representantes da Emater Tarcisio da Soledade e o Engenheiro Helder.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
   

 

Uma publicação de A Trombeta-Jornal DeBolso
Ipanema - Minas Gerais
Todos os direitos reservados
Arte e Designer: Claudio Vianei e Rodrigo Martins
-Reduto Net
-Endereços úteis
-Pizzarias
-Restaurantes
-Bares
-Fotos publicadas
-Leste Notícias